Segunda-feira tensa para servidores federais

Os servidores públicos federais poderão deflagrar uma greve por tempo indeterminado a partir de hoje, 18. O início da paralisação poderá ser deflagrado após reunião de representantes da categoria que irão participar de uma plenária em Brasília para definir a situação. Em Sergipe os servidores irão se reunir às 9h no auditório da Funasa.

Entre os pontos de reivindicação, estão: melhores condições de trabalho, reposição das perdas salariais, ausência de propostas por parte do governo federal, com relação ao aumento salarial da categoria.

No Estado, os órgão federais que já estão parados são: Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) desde o dia 1º; Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan), ambos no dia 15 de maio. Em Sergipe, também estão em greve os servidores e técnicos da Universidade Federal de Sergipe.

A Delegacia Regional do Trabalho (DRT), Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério da Saúde, Funasa, INSS e Delegacia Federal de Agricultura (DFA) realizaram uma paralisação como forma de advertência no dia 24 de maio.


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais