Segurados com agendamentos de perícia não devem ir ao INSS

O fechamento das agências do INSS foi prorrogado até o dia 22 de maio  (Foto: Arquivo Infonet)

Foi prorrogado até o dia 22 de maio, o fechamento das agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para atendimento ao público, em decorrência do decreto de estado emergencial de saúde devido à pandemia do coronavírus.

De acordo com o gerente-executivo do INSS em Sergipe, Raimundo Brito, quem realizou o agendamento de perícia médica não deve se deslocar até uma agência do órgão em Sergipe.

“Os segurados que agendaram a perícia não devem ir até a agência, mas anexar o relatório preenchido corretamente pelo médico por meio do ‘Meu INSS’ [aplicativo]. Esse relatório será analisado e caso esteja tudo certo, essa análise passará para setor administrativo que dizer se ele terá esse direito”, informa Raimundo Brito.

Ainda segundo o INSS, os demais serviços como pedido de aposentadoria, pensão ou atualização de dados cadastrais também poderão ser feitos por meio dos canais remotos do INSS ou pelo 135.

Assim que foi iniciado o atendimento remoto das agências de todo o país, os segurados estão dispensados da perícia médica presencial para fins de recebimento da antecipação do auxilio-doença no valor de um salário mínimo.

por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais