Seides entrega móveis a desabrigados em Maruim

A Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) realiza nesta segunda-feira, 22, a segunda etapa de entrega de móveis e utensílios domésticos para as famílias que ficaram desabrigadas em virtude das fortes chuvas e enchentes que assolaram o município de Maruim. As casas do residencial João Paulo II, construído pelo Governo de Sergipe, foram entregues às famílias em agosto deste ano e a entrega dos móveis finaliza a etapa de reconstrução das moradias.

Em 2009 a Seides já havia realizado a entrega de 14 unidades habitacionais no mesmo residencial, além da doação de materiais básicos de mobiliários e utensílios domésticos para as famílias beneficiárias. Cada família recebe fogão, leiteiro, mesa, colchões e camas de casal e solteiro, frigideira, prato e outros. De acordo com a assistente social do Departamento em Assistência Social (DAS), Kátia Ferreira, as doações se referem ao compromisso assumido pela secretaria quando das situações de calamidade e emergência pública.

“Através dessas ações, a Seides exerce seu papel de responsabilidade pelo atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade, conferindo à população uma melhoria da qualidade de vida e o fortalecimento do vínculo familiar e comunitário, que são por demais importantes para o crescimento pessoal e para a identidade, uma vez que essas famílias voltam a ter um novo lar e endereço próprio”, explicou a assistente social.

Fonte: Seides

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais