Seides reforma Ecco Jardim Residencial

0

Residencial foi reformado pela Seides (Fotos: Edinah Mary/Seides)
A reforma do prédio do Espaço de Cultura e Convivência Social (Eccos) Jardim Residencial, localizado no bairro América está prestes a ser concluída. A unidade recebeu melhorias na parte das instalações elétricas e hidráulicas, pintura em geral, colocação do forro, cerâmica, piso, grades e, para atender às pessoas com necessidades especiais, os banheiros foram totalmente adequados.

o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), investiu R$ 145 mil na obra. “Estamos fazendo os ajustes finais para que o prédio seja utilizado pela população novamente, tudo dentro do nosso prazo previsto de 90 dias”, destaca Andréa Galindo, diretora do Departamento de Habitação da Seides.

Unidades são mantidas em diversas cidades do estado
Os Eccos são unidades de utilização pública mantidas pela Seides e estão localizadas nos municípios de Aracaju (Bugio, Santa Maria, Japãozinho, Bairro América e São Carlos), Nossa Senhora do Socorro (Conj. João Alves, Parque dos Faróis e Conj. Jardim), Santo Amaro e Simão Dias.

Nos espaços são oferecidos cursos de qualificação profissional às comunidades, a exemplo de capacitações com foco em segurança alimentar, além das atividades artísticas e esportivas desenvolvidas pela população. Cerca de 4 mil pessoas são frequentadoras dos Eccos entre grupos de idosos, jovens esportistas, crianças e adultos que, na prática, fazem dessas antigas “casas da família” Espaços de Cultura e Convivência Social.

Fonte: Ascom/Seides

Comentários