Sejuc registra primeira morte por covid-19 no sistema prisional de SE

Sejuc confirma morte de interno por covid-19 (Foto: Arquivo Infonet)

A Secretaria da Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor confirmou nesta quinta-feira, 14, o registro do primeiro óbito em decorrência da COVID 19, de um interno que se encontrava custodiado em uma de suas unidades prisionais. Esse é o primeiro caso com morte no sistema prisional sergipano.

Trata-se do interno Laio Hérico Campos dos Santos, 32 anos, que se encontrava custodiado no Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf), onde se sentiu mal no início do mês de maio. Ele foi encaminhado para a enfermaria da unidade prisional e logo depois foi conduzido para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Segundo o primeiro levantamento dos especialistas da área de saúde, o interno apresentava “sintomas inespecíficos”, não apontando para o quadro infeccioso do COVID-19.

Foi feito imediatamente o teste sobre a possibilidade dele ter contraído a Covid-19, embora os primeiros sintomas não fossem do novo coronavírus, e o resultado deu negativo. Na ocasião, foi mantido internado no Huse recebendo os cuidados necessários.

Com o passar dos dias, o quadro se agravou nas dependências do Huse e, segundo informações da própria Secretaria de Estado da Saúde, “foi identificada uma evolução do quadro, com insuficiência renal e insuficiência respiratória”.

Com a piora, houve uma nova coleta no dia 05 de maio e o interno acabou evoluindo para óbito no dia seguinte.

Na manhã desta quinta-feira, 14, a Sejuc foi comunicada pela SES de que o resultado da coleta feita no último dia 5 de maio positivou para o novo coronavírus.  Até o momento, três outros internos contraíram a doença no sistema prisional, um já recebeu alta e outros dois estão isolados em situação estável.

Com informações da Sejuc

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais