Semana da Justiça pela paz em casa começa segunda-feira

0
Haverá audiências concentradas no Juizado de Violência Doméstica do Fórum Gumersindo Bessa (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A partir de segunda-feira, 9, em comemoração ao mês da mulher, o Tribunal de Justiça de Sergipe participará efetivamente da ‘Semana Nacional da Justiça pela paz em casa’ com a realização de uma ampla programação. Haverá audiências concentradas no Juizado de Violência Doméstica do Fórum Gumersindo Bessa, palestras, divulgação de convênio, lançamento de projeto, visita a instituições parcerias, apresentações teatrais, exposição fotográfica e divulgação na Copa do Nordeste de Futebol, sendo que todas as ações visam o combate à violência doméstica contra a mulher.

A proposta da ‘Semana Nacional da Justiça pela paz em casa’ foi discutida em uma reunião no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, no dia 27 de janeiro, que contou com a participação do Presidente do TJSE, Desembargador Luiz Mendonça. Segundo a Juíza responsável pela Coordenadoria da Mulher do TJSE, Adelaide Moura, desde então foram somados esforços para que Sergipe tivesse uma programação que dê visibilidade ao problema, apresentando, inclusive, parcerias e projetos de combate à violência doméstica.

Para encerrar o mês da mulher, também haverá, no dia 30/03, o lançamento da exposição de artes plásticas ‘Da gênese à liberdade. Pelo fim da violência doméstica contra a mulher’, no Memorial do Poder Judiciário, às 11 horas; e palestra com a Juíza do 1º Juizado de Violência Doméstica da Comarca do Rio de Janeiro, Adriana Ramos de Mello, que abordará as ‘Questões sobre violência doméstica e familiar contra a mulher’, na Ejuse, às 14 horas.

Com informações da Ascom TJ/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais