Semana do Meio Ambiente acontece no Parque da Cidade

Alunos se divertiram e aprenderam com palhaços
Mais de cem crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas se divertiram na manhã desta terça-feira, 2, no Dia Ambiental do Parque. O evento aconteceu em meio à Semana do Meio Ambiente, comemorada em todo o mundo. Em Sergipe, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) realiza, até a próxima sexta-feira, 5, uma extensa programação voltada à reflexão do papel do poder público e da sociedade na conservação ambiental.

Nesta terça, a programação aconteceu no Parque José Rollemberg Leite, mais conhecido como Parque da Cidade, no Bairro Industrial, Zona Norte da capital.  Crianças do 1º e 2º

Poder público e escolas se uniram e evento
ano do Ensino Fundamental do Colégio Arquidiocesano, coordenadas pelo professor José Bezerra e pela coordenadora pedagógica Neuza Pinto, participaram das celebrações da Semarh, que contou com palhaços, oficinas e uma caminhada em defesa do meio ambiente.

Questão ambiental é dever do Estado e compromisso da sociedade

Os alunos do Arquidiocesano já desenvolvem a temática ambiental em sala de aula, com o projeto Cheirinho de Mato. “O colégio tem a tradição de participar ativamente de qualquer movimento relacionado ao meio ambiente, seja do Estado ou

O secretário de Meio Ambiente, Márcio Macêdo
do  município. Isso dá continuidade ao que os alunos vivenciam na escola”, declara o coordenador ambiental José Bezerra.

Para Neuza Pinto, apenas dessa maneira, a educação é capaz de formar pessoas que gostam do meio ambiente. “Nessas atividades, os alunos podem ver outros animais, outro tipo de vegetação. A pessoa só é capaz de defender o que conhece e gosta”, afirma a coordenadora pedagógica.

 O evento contou com a presença do secretário de Estado do Meio Ambiente, Márcio Macêdo. Em sua fala, o secretário destacou o papel do poder público e da sociedade. “A questão ambiental é dever do Estado e compromisso da sociedade. As 

Alunos da rede pública participam de atividades e oficinas
políticas públicas de proteção ao meio ambiente são uma conquista de Sergipe e do Brasil”, diz o secretário.

Mídia Jovem participa da Semana

Além das ações da Semarh, a Semana do Meio Ambiente conta com a colaboração do Projeto Mídia Jovem, da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom). Com vinte adolescentes da comunidade que estudam na Escola Estadual ‘Senador José Nascimento’, os facilitadores do projeto realizaram atividades relacionadas à preocupação ambiental.

“O Mídia Jovem sempre teve uma preocupação com o tema.

A coordenadora de mídia do projeto, Bruna Martins
Estamos inseridos na Semana para dar subsídio à temática ambiental, que já é discutida em sala de aula. Durante a semana, estamos expondo todo o material produzido pelos jovens, como fotos, spots e material impresso, como fanzines”, diz Bruna Martins, coordenadora de mídia do projeto.

Programação completa

A Semana do Meio Ambiente acontece até a próxima sexta-feira, 5, em todo o Estado. Na capital, uma apresentação do monitoramento da qualidade do ar aos servidores públicos acontece na próxima quarta-feira, 3, na Adema.

Evento acontece até sexta-feira, 5
No Parque da Sementeira, uma Caminhada Ecológica será realizada na manhã da quarta, além do teatro ambiental e da exibição de curtas. Na sexta-feira, 5, às 8h30 da manhã, a Semarh realiza a premiação da III Olimpíada Ambiental. Confira a programação completa no site da Semarh.

Por Domingos Lessa e Valter Lima

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais