Semana do Meio Ambiente é iniciada em Aracaju

O prefeito Edvaldo Nogueira abriu na manhã desta quarta-feira, 3, a Semana do Meio Ambiente. Ele participou de uma caminhada ecológica, do plantio de mudas e ainda conversou com as crianças sobre degradação ambiental. As atividades aconteceram no Parque Augusto Franco (Sementeira).

Para Edvaldo, a Semana do Meio Ambiente serve para chamar a atenção da sociedade para os cuidados que todos devem ter com o planeta. “Em algumas áreas do planeta, o clima está mudando, então temos que trabalhar de forma sólida e ativa na preservação da natureza, resguardando as áreas verdes e incentivando a coleta seletiva”, explicou.

Dezenas de crianças da Escola Municipal Jornalista Orlando Dantas, Escola Estadual Jackson de Figueiredo e Colégio Arquideocesano assistiram a uma peça teatral, tiveram a oportunidade de conhecer os produtos da Oficina de Papel da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e aprenderam a identificar espécies de plantas.

Novos caminhões

Durante a abertura da Semana do Meio Ambiente, 10 novos caminhões coletores compactadores de lixo foram apresentados pela empresa Torre Empreendimentos. Os veículos serão utilizados no serviço de coleta em Aracaju. Os veículos serão monitorados pela Emsurb e Torre, o que dará maior celeridade e agilidade no processo de coleta, uma vez que os motoristas só poderão percorrer o percurso estabelecido.

Arborização

Com a meta de plantar 5 mil mudas de árvores até o fim do ano, a Prefeitura de Aracaju lançou no mês passado o projeto Plantando Cidadania. Nesta quarta-feira, no Parque da Sementeira, as crianças e plantaram mudas de caju precoce, pitangueiras, pau ferro, aroeria, casuarina, craibeira, felício, gliricidia, ipê rosa, ipê roxo, flanboyant e algaroba.

O projeto, desenvolvido por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), foi pensado para melhorar o microclima da cidade, além de diminuir a poluição sonora, purificar do ar, diminuir pragas e agentes causadores de doenças e embelezar a cidade, o que resultará na melhoria da qualidade de vida da população.

Fonte: AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais