Semana do Pescado: 32 restaurantes de Sergipe participam do evento

Semana do Pescado acontece de 1º a 15 de setembro (Foto: Abrasel/SE)

De 1º a 15 de setembro, Sergipe participa da Semana do Pescado, evento nacional que acontece para fomentar a cultura local, assim como a venda e o consumo de pescado em todo o Brasil. Ao todo, 32 restaurantes sergipanos participam do evento, trazendo pratos especiais e evidenciando o pescado.

A Semana do Pescado, que chega a sua 18º edição, é promovida pelo Ministério da Agricultura. Mas essa é a primeira vez que Sergipe participa do evento. De acordo com a Associação Brasileiras dos Bares e Restaurantes em Sergipe (Abrasel/SE), foi feita uma força-tarefa para conseguir realizar a evento no estado.

“A Abrasel, Fecomércio e Sebrae, com o apoio da Prefeitura de Aracaju, se uniram para trazer esse evento a Sergipe nesse momento de retomada da economia. O objetivo é incentivar o consumo de pescados, impulsionar o setor, que vai desde o pescador até o restaurante, e fomentar a cultura local, afinal, cada localidade tem suas tradições e a gastronomia está diretamente ligada à cultura”, explica Bruno Dória, presidente da Abrasel/SE.

A Semana dos Pescados envolve também a Feira de Pescados, que será realizada entre os dias 9 e 11 de setembro, na Praça dos Mercados Centrais. “Ainda fazendo parte do evento nacional, acontece em Aracaju a Feira de Pescados, na Praça dos Mercados Centrais, de 9 a 11 de setembro. Assim como acontece na Semana Santa, terá uma feira onde as pessoas poderão comprar seus pescados. É mais uma forma de incentivar o consumo de pescados o ano inteiro e não apenas na Semana Santa”, ressalta.

Participam do evento 32 restaurantes. Cada estabelecimento terá um prato especial que representa seu pescado e, durante os próximos 15 dias, a população poderá visitar esses locais para provar as receitas.

Conheça os restaurantes participantes:

– Adrianos Gastrobar

– Austrália

– Beach Stop

– Blend

– Boteco Seo Gonzaga

– Potyguar

– Sancho

– Seo Inácio

– Il Colosseo

– Calumbi

– Cariri

– Casa Alemã

– Chácara Fazenda

– Contêiner Gastrobar

– Deppan

– Vinis

– Guaiamuns Bar

– Laguna

– Maini

– Mirante

– Mistura Nordestina;

– New Hakata

– O Renatão

– Parati

– Restaurante Pirambeleza

– Porto Madero

– Rendeiro

– Sal e Brasa

– Salt

– Salomé

– Sat

– Santa Pizza

 

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais