Semana do Trânsito abordará uso do cinto de segurança

Em 2010, Semana do Trânsito abordará uso do cinto de segurança (Foto: Jorge Henrique)
Será realizada de 17 a 25 deste mês mais uma edição da Semana Nacional de Trânsito, que este ano tem como tema ‘Cinto de segurança e dispositivos de retenção”. As discussões acontecem em todo o país, com a participação de órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito, além de representantes da sociedade civil. Em Aracaju, as ações serão realizadas em parceria com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

A escolha do tema foi feita pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do uso do cinto de segurança e dos dispositivos de retenção (cadeirinhas) adequados às crianças. A preocupação surgiu do resultado de pesquisas feitas nacionalmente, que revelaram, por exemplo, que apenas 11% dos passageiros utilizam o cinto no banco traseiro e que acidentes de trânsito representam a principal causa de morte de crianças de 1 a 14 anos no Brasil.

Pensando em chamar atenção da sociedade para o tema será realizada uma grande mobilização durante a Semana Nacional de Trânsito. Na capital sergipana, a programação conta com comandos educativos, palestras, seminários e exposições. A abertura solene será nesta sexta-feira, 17, às 8h, no Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Passeio ciclístico

Um dos pontos altos será o Passeio Ciclístico da Primavera, que acontece neste domingo. A concentração será às 7h na praça de eventos dos mercados centrais, de onde os participantes sairão com destino ao Parque da Sementeira.

O roteiro inclui as praças Fausto Cardoso, Olímpio Campos, Tobias Barreto, Praça da Imprensa, Dr. Pedro Garcia Moreno, Alberto Carvalho e Zilda Arns. No final do percurso, já no Parque da Sementeira, serão sorteadas 10 bicicletas entre os participantes. As inscrições podem ser feitas no Portal da Mobilidade da SMTT. Confira a programação.

Fonte: PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais