Semana Nacional de Trânsito é encerrada em Socorro

Campanha foi encerrada com panfletagem
A Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) de Nossa Senhora do Socorro encerrou nesta sexta-feira, 24, a as ações da Semana Nacional de Trânsito na cidade, que teve início no último dia 20. O encerramento foi marcado por uma blitz realizada na Avenida Principal do conjunto João Alves, onde equipes da SMTT distribuíram panfletos e orientaram os motoristas e pedestres sobre as regaras do trânsito.

De acordo com o coordenador da ação, sargento Mendes, no decorrer da campanha, que teve como tema “Prenda-se à vida, Use o Cinto de Segurança”, foram abordados no município aproximadamente cinco mil veículos. Ele acrescentou ainda que a aceitação dos socorrenses foi muito boa.

“Nosso intuito através dessa iniciativa, foi preservar vidas e garantir que os condutores desloquem-se com segurança em seus veículos. Para isso, entregamos materiais contendo informações a respeito do uso do cinto de segurança nos bancos da frente e de trás dos carros, da cadeirinha para crianças, da obrigação dos motoristas de respeitar a faixa e dos pedestres de atravessar sobre ela. Além disso, procuramos conscientizá-los que o maior bem que temos é a vida e precisamos cuidar dela da melhor maneira possível”, comentou Mendes.

O superintendente da SMTT de Socorro, tenente José Toledo Neto, classificou a campanha como positiva. “Colocamos nossas equipes nas ruas orientando a população e procuramos estender nossas ações para as escolas da rede municipal de ensino, para formar nas crianças a consciência sobre a responsabilidade que se deve ter no trânsito. Tivemos uma ótima receptividade, o que nos deixa bastante satisfeitos”, afirmou.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Socorro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais