Semarh comemora Semana do Meio Ambiente

0

Meio Ambiente em discussão a partir de 1º de junho
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) promove de 1º a 5 de junho a Semana do Meio Ambiente 2009. O evento será aberto pelo secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Márcio Macedo, às 9h, no auditório da Codise. Na programação, palestras, visitas coordenadas, oficinas e caminhadas ecológicas. O evento será encerrado com a premiação da III Olimpíada Ambiental, em 5 de junho, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente.

As discussões da Semana do Meio Ambiente 2009 começam na próxima segunda-feira, 1° junho, com mesa redonda sobre os 10 anos da Política Nacional de Educação Ambiental – PNEA: reflexos e desafios.  O técnico especialista do Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama)/MMA), Jorge Gabriel Moisés Filho, será o debatedor.

As comemorações alusivas ao meio ambiente também chegam aos parques naturais da capital. O Dia do Parque será um momento para aproveitar em família ou entre amigos as belezas do Parque da Cidade. Já no Parque da Sementeira, além da caminhada ecológica, todos estão convidados a prestigiar espetáculo do Teatro Ambiental, além de exibição de curtas. A realização desses trabalhos é uma parceria entre a Semarh e a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

Na capital e interior do Estado, a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) fará atividades educativas de fiscalização e monitoramento ambiental. Para encerrar as comemorações da Semana do Meio Ambiente, no dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho, acontece premiação dos vencedores na III Olimpíada Ambiental, que este ano traz como tema “Protegendo as Águas de Sergipe”.

De acordo com o secretário de estado do Meio Ambiente, Márcio Macedo, “existe uma necessidade de preservação dos recursos naturais. Estamos buscando cumprir  o nosso papel, mas a sociedade precisa dar a sua contribuição na proteção do meio ambiente”.

 


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais