Semarh discute “Águas Urbanas” de Aracaju

Rio Poxim, na Zona Sul da capital (Foto: Walter Martins)
Com o intuito de dar segmento ao projeto piloto do Banco Mundial (Bird), na qual está sendo desenvolvido em Aracaju, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) estará realizando durante os dias 14 e 15 de março, o curso sobre Projeto de Gestão Integrada de Águas Urbanas. O evento irá acontecer no auditório da Adema e contará com a participação do secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Genival Nunes.

O curso tem como finalidade proporcionar melhorias da drenagem, gestão de resíduos sólidos, impermeabilização de solo entre outros aspectos que envolvem o Manejo Integrado de Águas Urbanas da cidade de Aracaju e da Grande Aracaju, na qual contará também com a participação dos consultores do Banco Mundial Carlos Tucci e Mônica Porto. O evento está sendo coordenado pela Superintendência de Recursos Hídricos da Semarh.

Segundo o superintendente de Recursos Hídricos, Ailton Rocha, o evento é de fundamental importância porque vai propor estratégias  de longo prazo que propiciem o desenvolvimento da Gestão Integrada das Águas Urbanas por meio da participação dos agentes locais e previsão de investimentos acordados. “Isso deverá minimizar os efeitos das enchentes na zona de expansão e na região metropolitana de Aracaju”, frisou.

Workshop

Já no dia 16 de março, no auditório da Adema, acontecerá o Workshop  sobre o Projeto   de Gestão Integradas de Águas Urbanas de Aracaju, que terá como objetivo discutir os relatórios apresentados e aprimorar a discussão sobre as estratégias futuras com priorizações das mesmas. O evento será aberto às 8h.

No evento, será  consolidado o diagnóstico do Projeto Gestão Integradas de Águas Urbanas.  Haverá ainda discussão das estratégias para definição das futuras ações no horizonte de curto, médio e longo prazo.

Participantes

Estarão participando do evento técnicos da Adema, Deso, Cehop, Seinfra, Seplan, Pronese, Seids, ITPS, CBH Sergipe, Defesa Civil, Pelotão Ambiental, MP Estadual, Emurb, Emsurb, Semasc, PM de Barra dos Coqueiros, São Cristóvão, N.S, do Socorro e Laranjeira, UFS, UNIT, Pio X, IFS, Ademi, Sinduscon, Asseop, ABRH-Se, ABES, IAB, FIES, Ibama, DNPM,SPU,CREA, OAB, Petrobrás, MP Federal, CEF, Embrapa, entre outros.

Fonte: Semarh

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais