Semarh realiza programação para crianças no Parque da Cidade

0

Nesta próxima quinta-feira, 7, das 9 às 16h, a  Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos(Semarh), estará realizando no  Parque da Cidade, zona norte da capital, o “Quinta no Parque”. O evento antecede às comemorações do Dia das Crianças.

Segundo o secretário Genival Nunes, o “Quinta no Parque” visa proporcionar a estudantes e comunidade local momentos de práticas educativas de vivências e caminhadas interpretativas. Revela que a iniciativa do projeto foi dotada a partir das estruturas da APA Morro do Urubu, área de preservação ambiental inserida no próprio parque.

Durante todo o dia, a equipe de técnicos ambientais da Semarh, junto a alguns órgãos do Estado e do município, estará desenvolvendo uma série de atividades. Entre elas, oficina de mudas, biopotes e compostagem, apresentação teatral, apresentação cultural, coleta seletiva de papel (todo tipo de papel), oficina reciclagem de papel, visita monitorada ao zoológico de Aracaju, jogos educativo-ambientais, exposição de maquete, jogos interativos, entre outras atrações.

Um momento de bastante interação estará ocorrendo no espaço de estandes. Neste cenário, os professores estarão exibindo projetos de  Educação Ambiental que são desenvolvidos nas escolas estaduais. 

Outro momento educativo será o de exposições.  Durante todo o dia haverá exposição da Mata Atlântica, Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e diversas sobre Meio Ambiente, das atividades do Pelotão Ambiental, de Registros Fotográficos Ambientais e ainda exposição dos resultados dos trabalhos da Olimpíada Ambiental.

A programação contará ainda com realização de trilhas ecológicas.

Parceiros

São parceiros da Semarh no “Quinta no Parque”, o Ibama, a  Seed, a  Adema, a Emsetur, a Deso, a Emgetis, a Emdagro, a  Samu 192 Sergipe,  Pelotão Ambiental, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Emsurb, Semed,  Secretaria de cultura de laranjeira,Sociedade Ecoar e Torre.

Fonte: Ascom/Semarh

Comentários