Semarh realiza seminário sobre Recursos Hídricos

Com a finalidade de expor informações sobre a gestão de recursos hídricos junto a sociedade sergipana, a Secretaria do Estado e do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) realizará na manhã dessa quarta-feira, 26, o Seminário sobre Sistema de Informações de Recursos Hídricos. O evento acontecerá no auditório da Codise, a partir das 08h30, com a presença do secretário Genival Nunes e a representante da Agência Nacional de Águas (ANA), Flávia Gomes.

O seminário tem como objetivo reunir membros de Comitês de Bacias, usuários de água e entidades governamentais e não governamentais para dar consistência e atualizar permanentemente os dados e informações sobre a disponibilidade e situação qualitativa dos recursos hídricos no Estado de Sergipe.

Durante o evento serão abordados temas como: Sistemas de Informações sobre Recursos Hídricos de Sergipe, Ferramenta WebGis para Recursos Hídricos, proposta de Rede Hidrometeorológica e de Qualidade das Águas de Sergipe, Fortalecimento das Ações de Cadastro, Outorga e Fiscalização dos Recursos Hídricos na Bacia Hidrográfica do rio São Francisco no Estado de Sergipe e sobre o Encontro de Recursos Hídricos em Sergipe.

Palestrantes

O seminário terá como palestrantes: O diretor de Administração e Controle de Recursos Hídricos, João Carlos Santos da Rocha; o representante do Consórcio Projetec/Techne, Gustavo Grill; o representante da Empresa Geoambiente Sensoriamento Remoto, George Bem; a técnica Especialista em Hidrologia, Ana Paula Barbosa Ávila Macedo; a representante da Agência Nacional de Águas, Flávia Gomes; a coordenadora de outorga e vistoria, Renilda Gomes de Souza e o pesquisador da Embrapa, Marcus Cruz.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais