Seminário sobre Prodetur começa hoje no BNB

Será realizado hoje, no auditório da Superintendência do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), o seminário “Prodetur/SE II – Os municípios e o caminho do Desenvolvimento pelo Turismo”, realizado pelo Ministério do Turismo (Mtur) e o Governo do Estado. O evento contará com a participação do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), além de prefeitos e secretários dos municípios da área de abrangência do Pólo de Turismo Costa dos Coqueirais. A finalização da reunião deve se dar amanhã, sexta-feira.

 

De acordo com a assessoria do BNB, o seminário tem como público-alvo os gestores dos municípios envolvidos no Plano de Desenvolvimento Integrado de Turismo Sustentável do Pólo dos Coqueirais, que abrange as cidades de Indiaroba, Santa Luzia do Itanhi, Estância, Itaporanga D’Ajuda, São Cristóvão, Aracaju, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro, Laranjeiras, Santo Amaro das Brotas, Pirambu, Pacatuba e Brejo Grande. Ao total, o PDTIS prevê uma contratação de US$ 62 milhões nessa segunda fase do Prodetur para o Pólo.

 

Os recursos do primeiro contrato de sub-empréstimo, no valor total de US$ 35,5 milhões, serão financiados pelo Banco do Nordeste. O contrato inclui ações de fortalecimento municipal, planejamento, capacitação, infra-estrutura e promoção de investimentos privados. A primeira fase do programa inclui a implantação da Ponte do Rio Vaza Barris e da Rodovia SE-444 Santa Luzia do Itanhi /Crasto.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais