Senac transmite teleconferência sobre DST/AIDS

0

Na próxima quinta-feira, dia 18, das 15 às 17 horas, o Senac estará transmitindo a teleconferência “Doenças Sexualmente Transmissíveis/Aids: cenário atual”. De acordo com a instituição, o objetivo é debater o atual panorama das Doenças Sexualmente Transmissível (DST) e da Aids no Brasil. A abertura do evento será feita pelo médico José Almir Santana. Na oportunidade ele fará uma palestra sobre o tema a ser debatido na teleconferência. A mesma está marcada para às 14 horas, no Centro de Educação Profissional do Senac em Aracaju. A palestra é fruto de uma parceria entre o Senac e a Secretaria de Estado da Saúde.

Os debatedores da teleconferência serão três representantes do Ministério da Saúde: Pedro Chequer, coordenador nacional do Programa Nacional de DST/Aids (PN- DST/Aids); Valdir Pinto, chefe  da unidade de DST do PN-DST/Aids; e Ivo Brito, chefe  da unidade de Prevenção do PN-DST/Aids. As discussões abordarão as formas de transmissão, prevenção, diagnóstico, tratamento, cura e direitos humanos. Além disso, questões que visam promover a conscientização e a reflexão crítica e produtiva de todos os setores da sociedade, bem como novas propostas de campanha e formas de condução de programas e construção de políticas públicas, serão também alvo do debate.

A Teleconferência, no Estado, será transmitida nas Unidades do Senac de Aracaju, localizado na  avenida Ivo do Prado, 564; Itabaiana, avenida Quintino Bocaiúva, S/N; Lagarto, Praça Sebastião Garcez, 78 e Tobias Barreto, Praça Abelardo Barreto do Rosário, S/N. O Senac informa que com exceção de Aracaju, o debate nos demais municípios terá início às 15 horas. A entrada é franca e a inscrição poderá ser feita pelo telefone (0xx79) 3212-1555.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais