Seplan realiza audiência sobre Plano Diretor

Na noite de hoje, dia 26, a Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) realiza uma audiência pública dentro do processo de revisão do Plano Diretor de Aracaju, no Salão paroquial Padre Arnóbio Patrício de Melo, no conjunto Orlando Dantas. O objetivo é direcionada para os moradores do Orlando Dantas, Inácio Barbosa, São Conrado, Jabotiana, Farolândia, Atalaia e Coroa do Meio.

 

Deve ser discutido o impacto ambiental causado pelas ocupações irregulares em vários pontos do Distrito IV. Esse foi um dos principais focos colocados pelos moradores durante a quarta audiência pública, realizada pela Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) na noite de ontem. A audiência aconteceu no Santos Dumont.

 

Segundo os organizadores, durante a audiência, os moradores demonstraram preocupação com o futuro urbanístico de seus bairros e colocaram os principais problemas enfrentados hoje, a maioria decorrente da falta de planejamento no crescimento urbano da cidade.

 

Para o líder comunitário do bairro Santos Dumont, Enésio Luiz dos Santos a participação popular dentro do processo de revisão do Plano Diretor de Aracaju foi uma demonstração de compromisso do prefeito Marcelo Déda. “O povo deve aproveitar ao máximo para discutir e lutar por uma bairro digno de morar, conviver e trabalhar”, disse.

 

Os trabalhos de ontem foram coordenados por Antônio Fernando dos Santos, diretor da Seplan. Antes de começar as discussões e votações das propostas, os moradores puderam conhecer um pouco dos objetivos do Plano Diretor através de uma peça teatral encenada pelo grupo Acudecria. Também foi passado um vídeo mostrando as etapas do crescimento da cidade e a necessidade de reordenar esse crescimento.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais