Sequestros movimentam Delegacia Plantonista

0

Assaltos são registrados na Delegacia Plantonista (Foto: Arquivo Portal Infonet)

No domingo, 17, a polícia registrou pelo menos três ocorrências com sequestro relâmpago das vítimas. Em dois casos, as vítimas são taxistas e, em outra ocorrência, bandidos pegaram como refém toda uma família que estava chegando em casa, na rua São Cristovão, no Centro de Aracaju.

O casal ocupava um veículo [celta na cor vermelha] e chegava na residência, no início da tarde, na companhia dos filhos, duas crianças do sexo feminino. Eles foram surpreendidos por dois homens armados que se aproximaram a pé. Os homens entraram no veículo e seguiram para o município de Nossa Senhora do Socorro, onde o casal e as crianças foram abandonados e os bandidos fugiram, levando o carro.

Por volta das 14h, um motociclista estava com a namorada e uma sobrinha com o veículo estacionado nas imediações de um posto de combustível no centro de Aracaju quando foi surpreendido por dois assaltantes. Eles ocupavam um Celta vermelho e o motorista baixou o vidro e anunciou o assalto. “Mande as duas pivetas descerem devagar com as mãos na cabeça”, teria dito o assaltante que dirigia o veículo. O motocicleta obedeceu, enquanto o outro assaltante desceu, também armado, e tomou a moto.

Os dois fugiram em direção ao município de Nossa Senhora do Socorro. Um amigo do motociclista que estava próximo deu apoio. Eles chegaram a seguir os assaltantes em um outro veículo e viram quando eles abandonaram o Celta vermelho nas proximidades de um cemitério em Aracaju. O veículo está sendo investigado e há suspeita que seja o carro roubado da família que ficou refém de bandidos momentos antes.

Taxistas

Dois taxistas também se tornaram reféns de bandidos. O primeiro assalto aconteceu por volta das 22h no Conjunto Padre Pedro, no Santa Maria, em Aracaju, e o outro, por volta das 3h30 no bairro Capucho, também na capital sergipana.

O primeiro taxista foi solicitado por quatro adolescentes, que estavam no Distrito Industrial de Aracaju (DIA) e pediram para conduzi-los até o bairro Santa Maria. Quando o taxista chegava no Conjunto Padre Pedro, três homens armados saíram de um matagal e o obrigaram a parar o veículo. Os assaltantes levaram o veículo e abandonaram o motorista em local mais adiante. Além do veículo, os assaltantes levaram documentos pessoais, cerca de R$ 60,00 e dois aparelhos de telefone celular.

O outro taxista teria levado um passageiro para a festa que aconteceu na região dos mercados de Aracaju e, quando retornava, por volta das 3h30 da madrugada, foi solicitado por quatro passageiros que se encontravam em um ponto de ônibus no bairro América.

Logo depois, um dos passageiros sacou a faca e a encostou no pescoço do taxista, obrigando a seguir para o Centro Administrativo e o abandonou em um local ermo nas proximidades do prédio onde funciona a Justiça do Trabalho. Além do veículo, os assaltantes roubaram R$ 250,00 e um aparelho de telefone celular.

O taxista seguiu a pé até o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde pediu apoio a policiais militares, que acionaram a Companhia Rádio Patrulha da PM. Os policiais realizaram rondas e localizaram o veículo abandonado em um posto de gasolina, na avenida Tancredo Neves. O veículo estava sem o aparelho de som.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais