Será inaugurada a nova Delegacia de Polícia de Imigração

Nova delegacia funcionará no aeroporto
Nesta terça-feira, 30, às 10h, ocorrerá a inauguração da nova unidade da Delegacia de Polícia de Imigração em Sergipe, no Aeroporto Santa Maria, localizado na Av. Senador Julio Leite, s/n nesta Capital.

O Núcleo de Estrangeiros é responsável pela emissão de Carteiras de Identidade de Estrangeiros, instrução pedidos de Naturalização e de Permanência de estrangeiros no País, e prorrogação de vistos brasileiros. Atualmente, encontram-se registrados 1.600 estrangeiros em Sergipe e no Brasil, um milhão duzentos e oitenta e oito mil estrangeiros.

O Núcleo de Passaportes em Sergipe emite mensalmente cerca de 450 passaportes. Desde agosto de 2007, o Núcleo vem emitindo o novo passaporte padrão ICAO de cor azul, constando novos e modernos itens de segurança.

Estarão presentes na Solenidade o Superintendente Regional da Polícia Federal, Paulo Fernando Bezerra, o Chefe da Delegacia de Imigração, João Vianey Xavier Filho, o Superintendente da Infraero, bem como representantes da Aeronáutica, ANAC e Petrobras.

Solicitação de passaporte

O processo de solicitação de passaporte inicia com o acesso ao site da PF, pois o preenchimento da solicitação de passaporte é feito eletronicamente na página do Departamento de Polícia Federal – DPF, com respectiva impressão do protocolo e da guia de pagamento da taxa – GRU.

Depois deste passo, o interessado deverá comparecer ao Posto do DPF munido da documentação original exigida, GRU paga e protocolo da solicitação. Não é necessário mais levar fotografia, que será coletada no momento do atendimento, todavia faz necessário o agendamento prévio na própria página da Internet da Polícia Federal. Informações adicionais pelo 0800-9782336.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais