Sergipano do Trio Irakitan faleceu aos 57 anos

O músico sergipano Edildécio Andrade, o Edil do Trio Irakitan, morreu aos 57 anos. Ele teve um enfarte em casa, no bairro de Copacabana. O enterro foi nesta segunda-feira, 22, no Cemitério São João Batista.

Ele era a voz e o violão do trio musical. De acordo com o historiador Luiz Antônio Barreto, Edildécio Andrade foi um garoto precoce e aos oito anos de idade já tocava alguns acordes.

Trio

O trio se notabilizou nos anos 50 cantando principalmente boleros. Formado por jovens cantores em Natal (RN), o Trio fez sucesso em outros países antes de ser conhecido no Brasil. O nome foi dado pelo folclorista Luís da Câmara Cascudo em 1951, e significa, em tupi, verde mel ou doce esperança. Participaram de filmes, gravaram mais de 50 discos, e ainda se apresentam em shows e eventos, cantando principalmente música romântica.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais