Sergipanos participam do “I Festival Nordestino de Transformismo”

0

Três transformistas sergipanos participam nesta sexta-feira, dia 27, do “I Festival Nordestino de Transformismo”, que acontece no Espaço Sem-Censura em Maceió (AL). O evento faz parte da programação da 4ª Parada Gay de Alagoas, que está sendo organizada pelo Grupo Gay de Alagoas – GGAL.

 

No Festival, o Sergipe será representado por: Benedito Letrado, na categoria “Caricata”; Henrique Schneider, na categoria “Transformista” e Kharolyne Prínsipal como “Drag Queen”. Os artistas viajam para Maceió na sexta-feira. A participação no evento é promovida pela Associação de Defesa do Homossexual de Sergipe – Adhons.

 

“A arte do transformismo em Sergipe tem um nível altíssimo. A base de tudo isso foi, sem dúvida, Lisboa, que investiu na popularização desse segmento. Hoje, os grandes artistas transformistas que atuam no Estado dedicam horas pesquisando e ensaiando para suas apresentações. A Adhons vê que este é um diferencial da comunidade gay do Estado que deve ser apresentada ao restante do país, inclusive como incentivo a auto-estima da comunidade gay”, afirma Reginaldo Batista, coordenador do grupo.

 

Além da participação no Festival, os artistas – e a equipe da Adhons – também vão marcar presença na Para Gay alagoana, que acontece no domingo, dia 29. Segundo a diretoria da Associação, sairá um ônibus no sábado, às 14 horas, da Praça Fausto Cardoso. Os interessados podem comprar o bilhete ao preço de R$ 30,00. Mais informações sobre os eventos através do telefones: (0xx79) 214-2978.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais