Sergipe contará com sete delegacias plantonistas

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Na tarde dessa quarta-feira, 25, o delegado geral da Polícia Civil, Everton Santos, e o Coordenador da Polícia Civil da Capital (Copcal), Paulo Ferreira, anunciaram a abertura de novas delegacias plantonistas em Aracaju e no interior do Estado. Com a iniciativa, Sergipe passa de duas delegacias em regime de Plantão para oito. As seis novas unidades, sendo quatro no interior e duas na capital, começarão a funcionar como plantonista nos finais de semana e feriados a partir da próxima segunda-feira, 2.

De acordo com o delegado Everton Santos, além da Deplan da rua Laranjeiras, centro de Aracaju, também serão abertas como Plantonista a 3ª DM (Santos Dumont) e 4ª DM (conjunto Augusto Franco). "Iremos colocar mais duas delegacias na Capital, a 3ª DM para cobrir a zona norte e 4ª DM responsável pelos atendimentos da zona sul.

Essas duas delegacias funcionarão, de segunda a quinta até a meia- noite, recebendo todos os flagrantes, atendendo às vítimas, fazendo boletins de ocorrência e empreendendo diligências. A partir da sexta-feira, a 3ª DM também entrará em regime de plantão, funcionando como Plantonista e dando apoio à Deplan do centro da cidade", explicou.

No interior do Estado, serão ampliadas o funcionamento de mais quatro delegacias, sendo uma em Nossa Senhora da Glória, e outras em Estância, Propriá e Lagarto, fechando o quadro de delegacias que já funcionam como plantonistas. "A regional de Itabaiana receberá apoio das novas plantonistas para podermos acelerar o atendimento de ocorrências e a chegada dos delegados nos locais de crimes", relatou Everton.

Everton destacou que as novas delegacias vão reduzir o tempo de atendimento de uma ocorrência policial; além de reduzir, significativamente, os gastos com combustíveis, já que os percursos serão encurtados.

Fonte: Ascom SSP/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais