Sergipe deve receber R$ 15 mi para recuperar escolas do ensino médio

0

O Estado de Sergipe receberá recursos aditivos no valor de R$ 15 milhões para serem aplicados no ensino médio. O secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Francisco das Chagas Fernandes, assina hoje, às 11h, em Aracaju, o termo de ajuste de convênio com o Governo do Estado. O documento estará sendo assinado no gabinete do secretário Lindbergh Lucena.

Os recursos, do Projeto Alvorada, deverão ser investidos na infra-estrutura física das escolas em municípios de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Estão previstas a construção de três novas unidades e a ampliação de outras 17 – com a construção de bibliotecas em seis escolas – e ainda a recuperação de 23 prédios escolares.

Nove instituições de ensino já estão com as obras de recuperação em andamento. De acordo com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Sergipe possui 205 escolas de ensino médio. Dessas, 145 são escolas públicas e somente 77 possuem biblioteca, pouco mais de 50% – enquanto a média nacional de escolas com bibliotecas é de 82%.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais