“Sergipe é a princesinha do Nordeste”, disse o vice-presidente da ABAV/RN

Embaixadores de Sergipe

O país do forró, como é conhecido o Estado de Sergipe, foi bastante elogiado pelos operadores de turismo, agentes de viagens e guias de turismo da cidade de Natal, capial do Rio Grande do Norte. O Forró Caju, na capital, e o São João Encantado, em Canindé de São Francisco, foram alguns destinos apresentados que surpreenderam os presentes na capacitação promovida pelo projeto 'Embaixadores de Sergipe'.

Além do São João, a capacitação apresentou vários atrativos turísticos espalhados em várias cidades sergipanas. Aracaju; Canindé de São Francisco, com o cânion do rio São Francisco, o quinto maior do mundo; São Cristóvão e a Praça São Francisco, reconhecida pela Unesco como Patrimônio Histórico da Humanidade; Laranjeiras e as riquezas culturais; Estância com o barco de fogo e as praias de águas claras; Pirambu com Lagoa Redonda e o litoral; além de Brejo Grande e o avanço do mar no povoado Cabeço.

Nilo Pereira

Para o vice-presidente da Associação Brasileira de Agentes de Viagens (Abav), seccional Rio Grande do Norte e presidente do Sindicato das Empresas de Turismo no mesmo Estado, Nilo Machado Pereira, Sergipe tem grandes potencialidades por estar dentro do Nordeste. "Aracaju e toda região litorânea é integrante das belezas do Nordeste, sendo o menor Estado da federação tem um grande diferencial, que é o seu povo", destacou Nilo Machado.

"Em Natal, nós exploramos muito os cânions, Aracaju e São Cristóvão, agora com essa capacitação vamos vender o destino Sergipe com mais vontade e conhecimento. O São João é um grande diferencial, apesar de termos perto da capital potiguar Mossoró e Campina Grande, na Paraíba. Mas Sergipe tem festa espalhada em todos os lugares. Realmente Sergipe é a princesinha do Nordeste", frisou.

Outra operadora de turismo capacitada na caravana dos 'Embaixadores de Sergipe' foi Juliane Freire, que destacou a visão da Secretaria Estado de Turismo neste trabalho. "É valorosa essa iniciativa do governo de Sergipe em procurar fazer parcerias com operadores de turismo de outros Estados. Para quem nunca teve a oportunidade de conhecer esses destinos fica mais fácil vender o pacote para Sergipe", comentou.

Destinos

Com a capacitação na capital do Rio Grande do Norte, Natal, a caravana dos 'Embaixadores de Sergipe' segue viagem por mais três capitais do Nordeste. João Pessoa, na Paraíba, no dia 24 de maio, Recife/PE (25/05) e encerra em Maceió-/AL (26/05). No total serão mais de 1,2 mil agentes de viagens capacitados em uma semana.

Fonte e Fotos: Setur

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais