Sergipe Flora segue até domingo em Aracaju

0

Flores por toda a parte do CIC
Os amantes de plantas, flores e assuntos relacionados à botânica têm um ponto de encontro em Aracaju desta sexta, 5, até domingo, 7. Trata-se do ‘Sergipe Flora’, que acontece no Centro de Convenções de Sergipe das 9h às 21h com ingresso trocado por 1 kg de alimento. Espécies tradicionais e curiosas estão expostas nas mais de 50 estandes do evento.

Muitas cidades do interior do Estado marcam presença no CIC com as flores e plantas cultivadas nos mais diversos cantos de Sergipe. Um exemplo é a cidade de Boquim, cujo espaço na mostra é liderado pela Associação dos Produtores de Plantas Ornamentais do Povoado Três Irmãos.

Danilo na estande de Boquim
“O evento vai ser bom porque tem muita gente, daqui mesmo de Sergipe, que não sabe que pode comprar certos tipos de mudas ou de flores aqui mesmo. Nós estamos vindo com a grama esmeralda, palmeira imperial, russélia arruda e minixoda”, diz o representante da associação, Danilo Rosa.

Vitrine

O Sergipe Flora serve como vitrine a este trabalho de Boquim, no qual 50 famílias estão envolvidas, além de produtores de cidades do Baixo São Francisco, do litoral e do sertão. No evento ainda é possível comprar plantas carnívoras, cactos,

Plantas carnívoras estão em exposição
buquês de flores e similares.

Palestras e mini-cursos também fazem parte da programação. Além destas atrações, o Sergipe Flora também conta com estrutura de segurança, alimentação e comercialização de artesanatos.

Por Glauco Vinícius e Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais