Sergipe na GNT/Portugal

No dia 29 deste mês, Sergipe estará na televisão. O Estado será o primeiro destino de viagem a ser apresentado no programa de turismo “Embarque Imediato”, que faz parte de uma série de reportagens que será exibida pelo canal GNT/Portugal. A  transmissão acontece às 23h30, com reprise 1º de setembro, às 10 horas; 3 de setembro, às 8h30 e 4 de setembro, às 2 horas.

A reportagem, que inaugura a série, vai destacar os principais pontos do Estado. Serão divulgadas a nova infra-estrutura Orla de Atalaia, a gastronomia e as tradições com ligações portuguesas, em Aracaju. Além disso, serão mostradas as praias do litoral sergipano – Caueira, Abais, Saco, Mangue Seco, Pirambu, as cidades históricas de São Cristóvão e Laranjeiras e o 5º cânion navegável do Mundo: o cânion e Lago do Xingó.

Os festejos juninos e as quadrilhas juninas, além do Parque dos Falcões, na serra de Itabaiana, também serão mostrados como pontos altos do Estado. Incrementando o programa uma reportagem com a Quadrilha Maracangaia, campeã do concurso da Rede Globo em 2004, será exibida na GNT/Portugal, dando ênfase à influencia portuguesa dentro da dança nordestina e seus aspectos locais.


A iniciativa contou com a parceria do Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur). De acordo com o secretário de Estado do Turismo, esta ação faz parte da proposta do governo para este segundo semestre: iniciar a divulgação do destino Sergipe no mercado português. Para tanto, no mês de outubro a Secretaria estará promovendo o “Seminário de Capacitação para Operadores Portugueses”.

 

O evento será realizado com o apoio da Embratur. O seminário contará ainda com um passeio para jornalistas, agentes e operadores com o objetivo de apresentar as belezas turísticas e a estrutura do Estado que, segundo a Secretaria de Turismo, tem procurado atrair grupo de investidores portugueses para construção de Resort no litoral sergipano e na região de Xingó.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais