Sergipe pode barrar entrada de animais baianos no Estado

Hoje pela manhã, a assessora de Comunicação da Secretaria de Estado da Agricultura, Cristina Rochadel, explicou que o Estado de Sergipe é zona livre de febre aftosa e que houve alguns mal-entendidos. A assessora disse que, diferentemente do que foi veiculado pela imprensa, o Estado da Bahia não fechou as portas para a entrada de animais apenas de Sergipe, mas do Brasil inteiro. Ela disse que os agropecuaristas sergipanos podem ficar despreocupados.

 

“A Bahia se fechou para todos os Estados brasileiros, não apenas para Sergipe, enquanto nós nos fechamos apenas para alguns Estados que não são zona livre. Mas se Sergipe é zona livre, não entendemos porque esse posicionamento da Bahia”, questionou.

 

Rochadel sugeriu que o governo baiano utilizasse a medida apenas para Estados que não são considerados zona livre de febre aftosa e ameaçou: caso os baianos não voltem atrás, Sergipe já estuda a possibilidade de proibir a entrada de animais da Bahia no Estado, nem que estejam apenas a passagem para outras localidades do Brasil.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais