Sergipe tem nove pessoas internadas na Unidade de Queimados do Huse

O jovem segue internado na enfermaria do Huse (Foto: SES)

A Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) do Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) terá atendimento especial neste mês de retorno das festas juninas.

De acordo como Huse, nove pessoas estão internadas na Unidade de Tratamento de Queimados, entre elas, oito adultos uma criança. As principais causas das internações são acidentes de trabalho e acidentes domésticos.

A expectativa para este mês é de crescimento de 50% a 60% dos casos de queimaduras, por conta da realização das festas juninas que retornam em diversas partes do estado, trazendo o manuseio dos fogos de São João. No último ano, houve queda no número de casos registrados no mês de junho.

Ainda segundo o Huse, durante esse mês haverá atendimento especial da UTQ, que contará com uma sala de retaguarda no pronto-socorro para atendimento às vítimas de queimadura. Os pacientes com queimaduras menores não serão internados e sim atendidos com acompanhamento ambulatorial. Já os que tiverem queimaduras mais graves, necessitarão de internação para evitar sequelas.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais