Sergipe terá projeto de sinalização turística

0

Bosco Mendonça: “Os viajantes vão poder se localizar melhor”
A Secretaria de Estado dos Transportes e da Integração Metropolitana (Setram) assinou nesta segunda-feira, 24, contrato com a empresa Icon Interseção Consultoria LTDA para realizar estudo e elaborar projeto de sinalização turística e indicativa para atender as áreas do litoral Norte, litoral Sul, da rota de Xingó e Centro Sul Sergipano. 

O objetivo é aumentar a segurança e o conforto para os viajantes através do enlargecimento das vias com acostamentos. A Setram identificou os locais de maior aglomeração de passageiros e já em junho desse ano encaminhou a Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop) projetos de construção de abrigos.

De acordo com o secretário de Estado dos Transportes, Bosco Mendonça, enquanto o Departamento Estadual de Infra-Estrutura Rodoviária de Sergipe (DER) está cuidando de dotar as vias de um novo pavimento, a Setram cuida do projeto de sinalização. “Tomamos conhecimento de recursos no Ministério do Turismo para projetos de sinalização indicativa e turística, e por isso contratamos o projeto. Nos próximos dias, juntamente com o secretário João Augusto Gama, estaremos indo até o Ministério do Turismo para as primeiras tratativas da implantação dessa nova sinalização”, disse.

O próximo passo será detalhar os roteiros para acertar a implantação em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), através da Emsetur. “O estado é composto por um ecossistema de belas paisagens, lindas praias, estuários e manguezais formando um grande espetáculo natural. A partir da implantação da sinalização turística e indicativa, os viajantes, além de transitarem de uma forma mais segura, vão poder se localizar melhor e aproveitar tudo o que Sergipe tem a oferecer”, enfatiza Bosco Mendonça.

Com informações da ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais