Serpente é resgatada em residência no bairro Jabotiana

O animal havia adentrado uma casa no bairro Jabotiana e os moradores acionaram o órgão ambiental para fazer o resgate (Foto: Núcleo de Infraestrutura/Adema)

Na manhã desta terça-feira (19), a equipe de fauna da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) realizou o trabalho de resgate e soltura de mais uma serpente na capital. O animal, identificado como salamanta (Epicrates cenchria), tinha entrado numa residência nas proximidades do bairro Jabotiana, Zona Oeste da capital, e os moradores acionaram o órgão ambiental para o devido manejo.

De acordo com o veterinário Daniel Allievi, o animal era um indivíduo jovem e foi facilmente contido pela equipe. “A serpente tinha cerca de 90 centímetros de comprimento e apresentava sinais de ecdise recente — conhecida popularmente como troca de pele. Fora isto, não tinha nenhum problema de saúde aparente tampouco dificuldades motoras”, explicou.

Por conta disso, a cobra foi encaminhada para a soltura em uma área de reserva ambiental cadastrada pelo Estado.

Ocorrências como as de hoje podem ser direcionadas à Adema, de segunda à sexta-feira, das 10 às 13h, através do telefone 079 3198-7150.

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais