Servidor da PMA acusado de desviar combustível é exonerado do cargo

Motorista da PMA foi preso acusado de uso indevido do ValeCard (Foto: Pixabay)

O motorista servidor da Secretaria Municipal da Assistência Social que foi preso na noite desta quarta-feira, 12, após ser flagrado utilizando um cartão ValeCard de maneira indevida, foi exonerado do cargo pela Prefeitura Municipal de Aracaju.

De acordo com as denúncias feitas pelo vereador Cabo Amintas durante pronunciamento da Câmara Municipal, o motorista usava o cartão ValeCard para abastecer galões e revender combustível. Ainda de acordo com a denúncia, o veículo usado pelo servidor nos serviços para a PMA estavam com diversos licenciamentos atrasados.

Em nota, a PMA explicou que o motorista havia sido nomeado no dia 1º de julho deste ano e desempenhava a função de motorista no plantão noturno, sendo responsável pelo atendimento às demandas dos abrigos para acolhimento de crianças, adolescentes e idosos mantidos pela gestão municipal.

A PMA também disse que os motoristas da Assistência não possuem cartão de abastecimento individual e que os cartões são vinculados aos veículos e ficam sob os cuidados diretos da administração. A única exceção, conforme a PMA, trata-se justamente de três cartões vinculados aos veículos que servem aos plantões noturnos, de fins de semana e feriados. Nesses casos, o cartão fica no próprio veículo, sendo seu uso liberado mediante senha personalizada vinculada ao motorista em serviço.

Ainda de acordo co m a PMA, os cartões possuem limite de consumo e no caso em questão, como o veículo serve durante o dia aos Conselhos Tutelares e à noite aos abrigos, o limite semanal de abastecimento encontra-se no valor médio de R$300.

Quanto à situação de regularidade dos documentos do veículo informamos que o mesmo tratava-se de um carro reserva, disponibilizado pela locadora em substituição a um veículo que havia apresentado problemas mecânicos durante esta semana. Por fim, a Prefeitura esclarece que, em virtude de descumprimento contratual previamente comunicado à empresa em questão, já está em seus trâmites finais a substituição da locadora de veículos que atende ao município de Aracaju.

Com informações da PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais