Servidores da Embrapa paralisam atividades

Servidores da Embrapa Tabuleiros Costeiros, a unidade sergipana da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, paralisaram suas atividades nesta quinta-feira, 2, atendendo a uma solicitação do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf). Eles reivindicam o fechamento do acordo coletivo de trabalho 2009/2010, com as contrapropostas da Embrapa para as solicitações dos trabalhadores.

“Dentre as reivindicações dos empregados de todo o país estão cláusulas econômicas e sociais, como correções salariais, contratação de pessoal e direitos iguais para os funcionários antigos e também para os mais novos”, destaca o diretor de Formação e Comunicação Sindical, José Roque.

Diretor sindical acredita que reunião definirá próximos passos da categoria
A respeito de reajuste salarial, o diretor afirma que a resposta da Embrapa às solicitações da categoria não foi satisfatória. “Rejeitamos a última proposta de 5%, e continuamos defendendo os 15% de reajuste nos nossos salários”, afirma Roque.

A reunião que acontece hoje em Brasília, entre representantes do sindicado nacional e a comissão de negociação da Embrapa, pode resultar em um acordo entre as partes. O resultado dessa reunião será discutido em assembléias realizadas nas 36 sessões sindicais de todo o país. “Os próximos passos da categoria serão definidos após essas assembléias. A depender das contrapropostas, podemos fechar um acordo ou pensar em uma nova paralisação”, antecipa o diretor sindical.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais