Servidores da Emurb e Emsurb irão paralisar na sexta, 7

Segundo Claudio Leite, a categoria está insatisfeita com esta situação (Foto: Portal Infonet)

Funcionários terceirizados e efetivos da Empresa Municipal de Obras e Urbanismo (Emurb) e Emsurb decidiram em assembleia paralisar as atividades na próxima sexta-feira, 7. A categoria está insatisfeita por conta do atraso no pagamento dos salários do mês de julho.

Na oportunidade, eles farão uma caminhada saindo da Emurb a partir das 7h, até o Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, sede da Prefeitura Municipal de Aracaju. Na sede da prefeitura será realizada um protesto para cobrar da administração o pagamento dos empregados dentro do mês.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Indireta do Município de Aracaju (Seame), Cláudio Leite, a categoria está insatisfeita com os constantes atrasos. “A categoria decidiu por uma paralisação a partir de sexta com ato e caminhada partindo do núcleo operacional da Emurb até a sede da prefeitura. Já é o quarto mês que persiste essa situação e somos os últimos a receber. Foi confirmada apenas a antecipação do pagamento do vale transporte e vale alimentação. O salário atrasou, mas o aluguel não espera, a conta não espera e muitos trabalhadores estão com suas contas em atraso, pagando multas e juros", lamenta.

Por conta da paralisação, as máquinas estarão paradas na sede operacional da empresa e serviços como ‘Rodando no Macio’, tapa buraco, terraplanagem, drenagem, estarão comprometidos.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais