Servidores da Justiça aprovam paralisação

0

Assembléia aconteceu no Sindicato dos Bancários
Servidores do Tribunal de Justiça se reuniram na tarde desta segunda-feira, 20, em assembléia no auditório do Sindicato dos Bancários. O encontro teve por finalidade discutir o Plano de Cargos e Salários (PCS) da categoria, que deflagrou estado de mobilização permanente, tendo como meta equiparar a remuneração ao Judiciário Federal. Na ocasião, os trabalhadores decidiram paralisar as atividades nos próximos dias 28 e 29 de julho.

Segundo o presidente do sindicato da categoria (Sindiserj), Hélcio Amparo Albuquerque, está agendada para esta terça-feira, 21, uma reunião com o presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, Roberto Porto. “Nós vamos entregar uma tabela salarial, reivindicando inicialmente um reajuste de 26% para a categoria”, explica.

Para se ter uma idéia, enquanto um agente judiciário recebe R$ 968,37, um cargo em comissão do Judiciário chega a ganhar por mês, R$ 13.357,40. “Nós temos uma pauta extensa de reivindicações, contendo 20 itens, entre eles, ação judicial dos interníveis, URV e Plano de Cargos e Salários”, enfatiza Hélcio Albuquerque.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais