Servidores da Torre entram em acordo e retomam serviços

Servidores da Torre encerram greve e retomam atividades (Foto; Arquivo Infonet)

Os trabalhadores da limpeza pública de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, vinculados à empresa Torre, paralisaram e logo retomaram as atividades na manhã desta quinta-feira, 17. No início da semana, a categoria havia prometido cruzar os braços, reivindicando valorização salarial e melhores condições de trabalho.

Ficou definido entre o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Urbana e Comercial de Sergipe (Sindelimp) e a Torre, em reunião conciliatória na Superintendência Regional do Trabalho (SRT), um reajuste de 9% nos vencimentos dos funcionários, e 13,75% a mais no valor do ticket alimentação e cesta-básica.

Com a paralisação, a varrição de ruas, capinagem e outros serviços ficaram temporariamente suspensos. Ainda nesta tarde, a categoria discute também na SRT, com a empresa Cavo, responsável pela coleta de lixo, as mesmas exigências.

A unidade de transbordo da Estre Ambiental, vinculada à Cavo, está paralisada, e apenas 30% do efetivo da empresa realiza a coleta de lixo.

Por Victor Siqueira e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais