Servidores da UFS iniciam paralisação de três dias nesta terça

Servidores da UFS iniciam paralisação de três dias nesta terça (Foto: Sintufs)

Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, 29, os servidores do Sindicato dos Trabalhadores da UFS (Sintufs) iniciaram uma paralisação de três dias com o objetivo de reivindicar uma recomposição salarial de 19,99%. As ações fazem parte da Campanha Salarial Nacional, que visa a atualização dos salários para as categorias do serviço público federal.

De acordo com o Sintufs, os dias de paralisação já possuem uma programação definida. “Na manhã desta terça-feira, 29, ocorre uma panfletagem na entrada de veículos do Campus São Cristóvão da UFS. Já na quarta-feira, 30, acontece uma manifestação unificada em frente ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), no centro de Aracaju, organizada pelo Fórum Estadual de Servidores Públicos Federais em Sergipe (FOESSFE)”, afirma.

Ainda segundo a entidade, nesta quarta-feira, 30, também acontece uma grande mobilização em Brasília (DF), que visa pressionar o Governo Federal a negociar a pauta da categoria, além de uma live do FOESSFE às 19h retransmitida nas redes do SINTUFS.

Já nesta quinta-feira, 31, as ações se encerram com um grande café da manhã no hall da Reitoria.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais