Servidores de Socorro cobram implantação do PCCV

Ato foi realizado em frente à Camara de Vereadores (Fotos: Portal Infonet)

Servidores do município de Socorro realizam um ato na manhã desta quinta-feira, 21, para cobrar da Prefeitura Municipal a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).

De acordo com a categoria, a Prefeitura de Socorro se recusa a discutir um plano já elaborado pelos servidores.  “Existem um plano elaborado por nós servidores. Levamos para a administração discutir, mas não houve resposta, apenas nos dizem que o município está quebrado. Não queremos um plano para amanhã apresentar problemas, queremos o confronto de ideias e de pensamentos, para saber onde cortar ou não. O objetivo é ter um plano dialogo , aberto e transparente”, destaca Wellington Araújo, vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Socorro (Sindsocorro).

Wellington Araújo é o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Socorro (Sindsocorro)

O sindicalista aponta a importância do PCCV para os servidores. “Sem o plano, há desordem, um ganhando mais do que o outro. O plano é bom porque todos serão valorizados, tanto na parte vertical, horizontal, intelectual e de antiguidade.

O ato foi realizado em frente a Câmara de Vereadores e contou com a presença de diversos servidores, entre eles, os enfermeiros que estão bastante indignados com a situação. “Somos concursados desde 2005 e até só conseguimos 10% de reajuste de salário porque fizemos uma greve em 2010. Há um descaso com a nossa categoria, a gente vem negociando, mas sem êxito, não dão seriedade ao PCCV no município”, comenta Silva Gois, representante da categoria.

Prefeitura de Socorro

O procurador geral do município de Socorro, Dann Levita, explicou à equipe de reportagem do Portal Infonet que as negociações estão em andamento e que o Procuradoria Geral de Socorro concluiu uma análise jurídica e, atualmente, realiza uma análisa financeira da proposta junto à Secretaria da Fazenda.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais