Servidores do Detran entram no segundo dia de greve

0
Serviços de vistoria somente estão sendo realizados na sede do Detran (Foto: Portal Infonet)

Os servidores do Departamento de Trânsito de Sergipe (Detran) entraram no segundo dia de greve. A categoria cruzou os braços na última quinta-feira, dia 25, e não há previsão para a normalização dos trabalhos.

A categoria reivindica a formação de uma comissão para estudo e criação do PCCV específico dos servidores, implantação de melhorias nas unidades de trabalho,  aumento do auxílio alimentação para R$ 350, pagamento da gratificação com valor próximo de R$ 230, além de publicação do edital de concurso público para 2016.

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran), Francisco Pontes, até o momento a categoria aguarda ser recebidao pelo Governo do Estado. “A adesão está boa, sendo mais de 95% dos servidores. Estamos aguardando algum posicionamento do Governo para abrir o canal de negociação com a gente”, avalia.

Mesmo em greve, a categoria disponibilizou um efetivo de 30% para realizar os trabalhos. O serviço de vistoria somente está sendo realizado na sede do Detran, situada na avenida Tancredo Neves, de segunda a sexta, das 7h às 13h.

DETRAN

A assessoria do Detran já evidenciou que o governo sempre manteve aberto o canal de diálogo com o Sindicato dos Assistentes de Trânsito, Vistoriadores de Trânsito e Servidores do Detran do Estado de Sergipe – Sindetran/SE.

A diretoria da autarquia informa que os serviços disponibilizados pelo portal de autoatendimento seguirão funcionando normalmente e orienta que os usuários utilizem os totens de autoatendimento ou por meio do portal.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais