Servidores do Detran fazem ato nesta segunda-feira

Os servidores administrativos do Dentran realizam um ato público às 13 horas desta segunda-feira, 11, nas galerias da Assembléia Legislativa. Esta será a segunda ação promovida pelo Sindicato dos Servidores do Detran após uma deliberação em reunião no início deste mês.

Eles reclamam dos baixos salários, já que a categoria recebe apenas um salário mínimo por mês para 30 horas de trabalho semanal. “Com os descontos nós recebemos R$ 400, é o menor salário do funcionalismo público no Estado”, garante Túlyo Márcio, diretor de Comunicação do Sindicato.

Eles questionam ainda os critérios de reajustes de taxas pelo Detran, entre outras reivindicações. “A nossa terceira ação será uma vigília, a quarta será uma paralisação e caso não haja um avanço nas negociações vamos decretar greve geral. Nós queremos um piso digno para a categoria”, afirma Túlyo.

Por Bruno Antunes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais