Servidores do Detran mantêm paralisação e indicativo de greve, mas acreditam em negociação

Servidores aguardam a reunião entre o Governador e Bosco Costa (Foto: Arquivo Infonet)

Os servidores do Departamento de Trânsito de Sergipe (Detran) mantêm a possibilidade de paralisação no dia 10 e indicativo de greve no dia 11 caso o Governo do Estado não atenda as reivindicações do grupo, discutidas na noite desta segunda-feira, 2, em assembleia com o presidente do órgão Bosco Costa.

No entanto, o diretor de comunicação do Sindicato da categoria, Tulyo Márcio, disse que o saldo da reunião com Costa foi positivo porque há um sinal de que o governador Marcelo Déda atenderá às solicitações dos trabalhadores. Déda deve se reunir com o presidente do Detran nesta terça-feira, 3, para discutir o assunto.

“O Detran se mostrou solidário para atender  às reivindicações e a postura de Bosco Costa nos deixou felizes. Se o nosso pleito for atendido, nós cancelaremos o plano de ações, ou seja, a paralisação e o indicativo de greve”, explicou Márcio.

Entre as reivindicações contidas na pauta entregue não só a Bosco Costa mas também ao secretário Chico Buchinho, estão a concessão imediata de rubrica junto à administração para o recolhimento de 2% dos servidores filiados junto ao Detran; pagamento imediato da Getran, aprovada pelo Conselho Deliberativo do Detran e já publicada no Diário Oficial, no valor de R$ 600 ou outra gratificação semelhante. E ainda, isonomia salarial entre os servidores de carreira.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais