Servidores do Fisco fazem manifestação

Servidores fazem nova mobilização na porta do Ceac/Foto: Arquivo Infonet
Servidores do Fisco em greve desde o último dia 30 de junho, fizeram uma mobilização na manhã desta sexta-feira, 10, na porta do Centro de Atendimento ao Contribuinte, nas imediações da Central de Abastecimento de Aracaju (Ceasa). Em assembléia por toda a tarde desta quinta, 9, a categoria decidiu pela continuidade do movimento grevista em reivindicaçao a incorporação da produtividade ao vencimento-base.

O presidente do sindicato da categoria (Sindifisco), Alberto Garcez, afirmou durante a mobilização desta sexta, que os servidores não estão podendo requerer a aposentadoria. “Isso porque se for aposentar, perde 30% da remuneração e for por invalidez, perde mais ainda. Ninguém está podendo aposentar”, lamenta.

Alberto Garcez disse ainda que a categoria fará outra mobilização na próxima segunda-feira, 13, na porta do Palácio dos Despachos e na terça, 14, na porta da Assembléia Legislativa de Sergipe. “Vamos dar apoio à luta dos policiais militares no período da manhã e à tarde, faremos nova assembléia na sede do Sindifisco para avaliar o movimento”, ressalta acrescentando que até agora não houve qualquer avanço nas negociações com o Governo do Estado.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais