Servidores poderão ter descontos na contratação de plano privado

Servidores poderão ter descontos na contratação de plano privado (Foto: arquivo/ Agência Brasil)

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) abriu processo de habilitação para prestação de serviços de assistência à saúde aos servidores públicos de Sergipe que possuem plano privado por opção. O credenciamento de planos de saúde foi publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 12.

O secretário da Administração, Dernival Neto, afirma que com a medida o servidor público de plano privado poderá ter um desconto mensal significativo. “Para usar o plano individual, o servidor paga um valor. Com a contratação do plano coletivo pagará cerca de 20% mais barato do que o mercado regular. Na prática os servidores públicos terão a opção, ao invés de ter planos individuais, de terem plano coletivo no estado de Sergipe”, explica.

Neto diz ainda que o credenciamento não inviabiliza o Ipes por ter servidores públicos que optaram por ter outro plano particular. “Por conta disso, e seguindo recomendações do Ministério Público, foi aberto o processo de habilitação para inclusão de planos de saúde particulares com opção para os servidores de planos privados”, destaca.

O secretário da Administração reforça ainda que que o Governo do Estado não está criando e nem trazendo plano de saúde para o Estado para serem concorrentes do Ipesaúde. “Pelo  contrário, quando o servidor optou em fazer um plano privado, ele optou por um plano individual, algo direto do servidor com plano. Com o credenciamento, será possível que esses planos formem grupos e passem a ofertar vantagens ao funcionalismo”, reafirma.

Por fim Neto salienta que o governo não entrará com nenhuma contrapartida, como acontece com o Ipes. “Será uma relação de contrato entre as operadoras e os servidores que possuem contrato individual, tendo a opção de fazer o desconto consignado em folha ou permanecer com o pagamento via boleto bancário diretamente do servidor dentro da classificação coletiva”, conclui.

por João Paulo Schneider 

Com informações da SEAD

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais