Sesc inaugura o maior centro de atividades em Sergipe

Nessa terça-feira, 16, chega a Aracaju o Presidente da Confederação Nacional do Comércio – CNC, Antonio Oliveira Santos, para inaugurar o maior centro de atividades do Sesc em Sergipe, que receberá o seu nome. A unidade, localizada no Conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro, possui 4.200 metros quadrados de área construída.

O novo centro é dotado de salas de aula, biblioteca, auditórios, consultórios médico e odontológico, laboratório de informática, quadra poliesportiva coberta, piscina, lanchonete, academia de musculação, parque infantil e central de atendimento. Lá também funcionará a Escola Sesc com Educação Infantil, para crianças de 02 a 06 anos, o Projeto Habilidades de Estudos, para alunos da  1ª a 4ª serie do Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e Alfabetização de Jovens e Adultos.

Segundo o Presidente do Sistema Fecomércio – Sesc/Senac, Hugo França, o empreendimento financiado pelo Departamento Nacional da instituição envolveu recursos na ordem de 4,5 milhões. A obra teve inicio em maio do ano passado após uma licitação nacional que contou com a participação de empresas de diversas regiões do país e teve como vencedora a JAG Empreendimentos Ltda., de Pernambuco.

Com mais de 200 mil pessoas, o município de Nossa Senhora do Socorro possui hoje a segunda maior população de comerciários do Estado, perdendo apenas para Aracaju. A chegada do Sesc irá beneficiar a população residente do Marcos Freire II e demais moradores dos conjuntos situados em seu entorno e povoados vizinhos. “Desenvolveremos um trabalho efetivo junto aos comerciários, dependentes e comunidade. O Sesc fará a diferença com propostas transformadoras, educativas, de resgate a cidadania e alcance social”, disse o presidente Hugo França.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais