Setores do Detran mudam de local por causa das obras

Obras já foram  iniciadas

Com o objetivo de melhorar as instalações físicas do prédio da sede e proporcionar mais acessibilidade às suas dependências, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) está passando por uma ampla reforma que durará cerca de 120 dias. Nesse período, as obras executadas pela Jatobeton Engenharia – empresa contratada pela Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (CEHOP) – contemplarão toda a área da sede, entre elas os setores de vistoria veicular, administrativo, Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) e construção da calçada no entorno do Detran/SE.

A diretoria da autarquia entende que a reforma é necessária porque traz segurança e melhorias para todos – servidores e usuários. “Nunca se realizou uma reforma estrutural desse porte em todo o nosso complexo. Estamos buscando a melhoria para os nossos servidores e usuários”, disse o diretor-presidente, cel. Luiz de Azevedo.  

O presidente ressalta que, embora a reforma esteja tomando uma grande área do prédio, não afetará o atendimento ao público. Durante os 120 dias de reformas, alguns setores precisarão ser realocados para amenizar o efeito dos ruídos e da poeira produzidos. Alguns equipamentos de segurança, como protetores auriculares, também estão sendo distribuídos. “Continuamos com todos os nossos atendimentos presenciais, mas pedimos a compreensão da sociedade e dos servidores durante este período, pois o que buscamos é a segurança de todos”, destacou.

Mudanças do setor

Dentro do cronograma de execuções de obras haverá remanejamentos de alguns setores para outras localidades dentro da sede do Detran/SE. Os usuários, para tanto, devem ficar atentos e buscarem se informar para ter o seu atendimento. Nesse primeiro momento, por exemplo, a Coordenadoria de Acidentes de Trânsito (COAT) está funcionando na Gerência de Habilitação (Gerhab). A previsão é que outros setores também venham a passar por esse rodízio.    

Para o engenheiro responsável pela obra, Gleydson Gither, com essas reestruturações, a perspectiva é de 100% de melhoria. “Estamos investindo no tratamento completo das ferragens, tendo em vista a recuperação estrutural de todo prédio que, pela planta arquitetônica, há muito não passava por reparos dessa proporção. Então, em nível técnico, todo trabalho que está sendo realizado é para a melhoria da parte física do prédio. Também nesse projeto, vamos trabalhar para dispor de uma calçada com acessibilidade para cadeirantes e para quem transita pela localidade”, disse o especialista da empresa contratada.  

Fonte e foto: Ascom Detran

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais