Catracas duplas em ônibus de Aracaju viram alvo de reclamações

Setransp instala catracas duplas em ônibus da capital (Foto: Redes Sociais)

As novas catracas duplas em alguns ônibus de Aracaju foram o motivo de vídeos e comentários em grupos de whats app e em redes sociais nos últimos dias. Nas imagens que viralizaram, usuários do transporte reclamam das dificuldades para passar pelas ‘borboletas’ sobrepostas. “As pessoas estão passando por humilhação”, lamenta uma passageira em um dos vídeos na internet.

O modelo de catraca dupla, que tem o objetivo de evitar que passageiros não pulem sem pagar a tarifa, foi instalada pelas próprias empresas de ônibus, em algumas linhas onde esse problema era reincidente. A linha 408-1 da Viação Tropical que faz o trajeto Paraíso Sul/DIA foi uma delas e os passageiros alegam que a segurança deveria aumentar e não instalar esses novos modelos. Outra linha que passa a contar com a nova catraca é a 607, Maracaju /Centro da Viação Modelo.

Apesar de ser novidade na capital sergipana, esse modelo de catraca já é usada em outras cidades, a exemplo de Belo Horizonte e Betim.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) já encaminhou à imprensa imagens de linhas que passam por ocorrências de pulos de catraca de forma intensa. E afirmam que muitos dos que cometem esse ato estão envolvidos em casos de vandalismo, ameaças aos trabalhadores rodoviários e assaltos. “Aqueles que pulam a catraca ocupam o espaço de um passageiro de ônibus que pagou a passagem e a evasão de renda ainda reflete na tarifa do transporte, haja vista que o cálculo tarifário acontece com a divisão entre o número de passageiros pagantes e o custo para a operação do serviço”, diz nota enviada pela assessoria de comunicação do órgão.

A reportagem Portal Infonet fica à disposição do Setransp pelo telefone (79) 2106-8000 e e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Confira o vídeo:

A matéria foi alterada às 16h39 do dia 26/12 para acréscimo de informações

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais