“Sexta-feira 13 do mês de agosto”, por Adeilde Marques

Sexta feira, 13 e no mês de Agosto, mês do desgosto. É um dia em que se pressagiam tragédias ou é um dia comum? De onde surgiu a crença? O que devemos fazer neste dia? Vamos saber um pouco mais e aproveitar melhor este dia.

APROVEITANDO A SEXTA FEIRA 13 DE AGOSTO

A última sexta feira 13 aconteceu em fevereiro deste ano. Para os supersticiosos, um dia em que se deve tomar muitos cuidados. Neste dia 13 de agosto, os aspectos formados pelos planetas, no Céu, com a Lua Minguante no signo de Câncer, sugerem confiança e otimismo ao despertar (Lua em sextil com Júpiter). Para quem vai ficar em casa, aproveite esta manhã para colocar as coisas em ordem. Vai render bastante. Mas para quem vai trabalhar, é bom cuidar para não transferir os problemas domésticos para o trabalho. Roupa suja se lava em casa. Se alguma desarmonia acontecer no trabalho, certamente não será por ser Sexta feira 13. No entanto, durante o dia inteiro, a Lua estará fora de curso. Logo, nada de investimentos, pois a Lua fora de curso torna o período infrutífero e as atividades realizadas certamente não darão bons resultados. E então, vamos culpar a Sexta feira 13!

CONHECENDO UM POUCO MAIS

De onde vem a crença do simbolismo trágico do número 13? Diz-se que nasceu da passagem bíblica que se refere ao fato de Judas ter recebido 13 dinheiros para trair Jesus, que foi crucificado numa sexta feira. Daí associar-se a sexta feira 13 a um dia trágico e de maus presságios. Mas isso não é verdade pois, sabe-se que antes do nascimento de cristo, o número 13 já era considerado pelo hermetismo egípcio como o símbolo da morte e da imortalidade. Por sua vez, Jesus estudou no Egito a sabedoria hermética e conhecia o mistério dos números. Mas por quê será que Jesus, conhecedor da simbologia dos números, somou-se aos 12 apóstolos formando um grupo de 13? Será para que se cumprisse a sua passagem na Terra? Fica a reflexão para os estudiosos e curiosos.

SUPERSTIÇÕES E CRENÇAS

Você conhece a palavra TRICAIDECOFOBIA? Esta palavra se relaciona com a crença mundial nos mistérios do número 13 e consta no “Dicionário da Laudelino Freire” , volume 5, página 5.031, edição de 1957 e significa “temor mórbido ao número treze”. Isso prova que se trata de um símbolo profundamente misterioso, que atravessou séculos e nunca foi destruído. Associa-se aos acontecimentos que fazem acreditar que este número simboliza a morte e imortalidade. Relembrando o Rei Pedro I, da Iuguslávia, este tinha horror ao número 13. Em dias 13 de todos os meses não tomava decisões nem assinava documentos. Não sentava à mesa com 13 pessoas. Um dia o sogro, o príncipe Nicolau de Montenegro, zombando de suas superstições, resolveu pregar-lhe uma peça. Certa feita, ao sentar-se à mesa, o Rei contou 12 pessoas antes de sentar-se com sua esposa, grávida do quarto filho. Então o sogro convidou a sentar-se mais uma pessoa. O Rei, aterrorizado, foi alvo de chacotas e gargalhadas. No dia seguinte sua esposa morria de parto. O príncipe Nicolau, pai da moça, sentindo-se punido pelos seus atos, passou a tornar-se mais supersticioso que o genro. Considerando que o medo é do tamanho que se faz, e que podemos atrair o bem ou o mal de acordo com a nossa “forma pensamento”, será que o Rei Pedro I, não atraiu a tragédia devido aos pensamentos negativos que sempre o acompanharam?

O LADO POSITIVO – Observando-se pelo lado positivo, o nosso querido Zagalo tem no 13 o seu número da sorte. O petroleiro Ademilso Marques foi admitido na Petrobrás no dia 13 de agosto de 1980 e para ele, o 13 também é o seu número de sorte.

NA NUMEROLOGIA o 13, 1 + 3 = 4, é um número maléfico. Os mestres do antigo Egito conheciam profundamente e nunca revelaram. Os antigos Rosacruzes conheciam parcialmente. Era considerado o símbolo da morte e da imortalidade. O número 13 na porta de uma casa pode indicar tragédias, morte, fatalidades para as pessoas que ali residem. Se encontrado no nome ou data de nascimento, a pessoa tende a passar a vida a sofrer revezes, atribulações, ou ter morte trágica. Mas se sua casa ou seu nome têm o número 13, fique tranqüilo, pois, é só acrescentar uma letrinha para mudar a configuração e atrair boa sorte. “Pra tudo tem jeito. Só não tem jeito pra a morte”, já dizia a minha avó. É só procurar um bom Numerólogo e pedir orientação. Mas dê preferência aos profissionais. Não perca tempo com curiosos, nem desperdice seu rico dinheirinho. Valorize seu investimento.

NA ASTROLOGIA o 13 simboliza o signo de Escorpião, signo das transmutações. É através da transmutação, da morte, que se renasce. O “renascer das cinzas” para alçar vôos cada vez mais seguros em busca do verdadeiro caminho. No campo pessoal, o autoconhecimento leva a essa transformação. Por isso, acompanhar anualmente o Trânsito Astrológico (método de previsão) vai ajudá-lo a passar com tranqüilidade qualquer sexta feira 13. A orientação do Trânsito nos orienta sobre as possibilidades de situações boas ou ruins, ajudando-nos a aproveitar ou evitar dificuldades.

NO TAROT, a carta 13 é a MORTE. Indica mudanças destrutivas ou regeneradoras. Pode indicar a necessidade de transformar algo inútil, recuperá-lo transformando-o em algo produtivo.

DICAS – observe se sua data de nascimento, ou seu nome ou o número de sua casa formam o número 13. Acrescente alguma letra, indicada por um profissional, de preferência, para melhorar a energia e desviar os presságios que este numero incita. Dê fim ao que não serve mais, sobretudo os padrões mentais negativos, pois, através da morte de uma situação ou padrão mental negativo pode-se
libertar e estar pronto para abrir as portas para o progresso, o bem estar e o sucesso pessoal.

Na vida prática devemos transformar as FORMAS PENSAMENTO para podermos atrair as vibrações positivas daquilo que almejamos ou visualizamos. Lembrando que aquilo que se pensa, se atrai. Se pensar o mal entrará em sintonia com estas vibrações. Se canalizar o bem, também o atrairá para si.

Enfim, aquilo que você emanar, pela LEI DO RETORNO atrairá de volta. Logo, melhor ir tratando de mudar as formas-pensamento e PENSAR SÓ COISAS POSITIVAS. Só assim esta sexta feira, 13 de agosto, poderá ser um dia de Paz e Harmonia. FELIZ SEXTA FEIRA 13.

* Jornalista – DRT 800 / Astróloga – SINARJ 378 / Numeróloga e Terapeuta Floral.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais