Sigma aguarda posicionamento da PMA

Presidente do Sigma diz que aguarda posicionamento por parte da prefeitura(Foto:Aquivo/Portal infonet)
O Sindicato do Guardas Municipais (Sigma), que entrou com uma representação junto ao Ministério Público Federal (MPF), solicitando a ativação da Divisão de Proteção Ambiental da Guarda Municipal, e realização do concurso público em caráter de urgência para o aumento do efetivo, aguarda agora o posicionamento por parte da Prefeitura.

“A falta de segurança em locais como escolas municipais, praças, postos de saúde, enfim, tudo que vem sendo registrado aqui em Aracaju, nos motivou a pedir em caráter emergencial a realização de um concurso público”, explica o presidente do Sigma, Ney Lúcio.

De acordo com Ney a Guarda Municipal tem um déficit de 2 mil homens, problema que é vivenciado também por outras categorias. “O que a gente observa é a reclamação em relação a falta de efetivo. Não entendemos porque a prefeitura insiste em não abrir um concurso”, critica o sindicalista.

Ney ressaltou que a prefeitura tem um prazo legal para se posicionar em relação a representação feita junto ao MPF e que na próxima sexta-feira, 29, aguardará um posicionamento também por parte do MPF.

Por Alcione Martins e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais