Sindicato afirma que houve avanço nas negociações com Banese

0

Depois de reunião ocorrida na manhã desta sexta-feira, 8, entre representantes do Sindicato dos Bancários e direção do Banese, os sindicalistas saíram satisfeitos. De acordo com o presidente do Sindicato, José Souza, houve avanços nas negociações que há mais de 150 dias estavam paralisadas.

 

Como resultado da reunião, o Banese irá elaborar um documento se comprometendo a cumprir as cláusulas do último acordo, que até agora não estavam sendo cumpridas, e prometendo estudar a possibilidade de incluir algumas reivindicações da nova minuta apresentada pelo sindicato. Este documento será entregue na próxima terça-feira, 12, ao sindicato que irá marcar uma reunião para discutir as propostas do banco.

Cobrança


Na última manifestação feita pelo Sindicato em frente ao Centro Administrativo do Banese, foi cobrado um posicionamento da direçao do banco sobre o cumprimento do acordo, parado desde agosto de 2007. Os bancários chegaram a solicitar interferência do governador Marcelo Déda no sentido de agilizar as negociações.

Comentários