Sindicato de Jornalistas inicia campanha salarial

0

O Sindicato dos Jornalistas no Estado de Sergipe (Sindijor/SE) iniciou a campanha salarial que tem como data-base janeiro. Com intenção de adiantar as conversas a proposta de convenção coletiva de 2007 foi encaminhada para o Sindicato das Empresas de Rádio, Televisão, Internet e Jornais de Sergipe (Sinertej). Entre as principais reivindicações dos jornalistas sergipanos estão o piso salarial de R$ 850 e a mudança da data-base de janeiro para maio.

O Sinertej informou que apresentará contraproposta nos próximos 15 dias. Em seguida, o Sindijor/SE convocará os jornalistas para assembléia. Segundo o presidente do Sindijor/SE, José Cristian Góes, se o sindicato patronal aceitar a proposta de reajuste do piso, a mudança da data-base passa a ser viável.

A assistência médico-odontológica, trabalho aos domingos e feriados e auxílio-refeição voltam à pauta. E outra reivindicação da categoria, em Sergipe, é a criação de uma comissão paritária, formada por jornalistas e empresários de comunicação, para discutir direito autoral.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais